Reprodução Assistida

Posted on 20:11 by Paulinha e Suzi





A infertilidade consiste na incapacidade temporária ou permanente em conceber um filho ou em levar a termo uma gravidez até ao momento do parto. Esta realidade constitui-se como um problema cada vez mais comum, sendo resultado de factores internos ou de contributos inconscientes do ser humano afectando homens e mulheres.

http://www.fertilityportugal.com/concern/Infertility_An_Introduction/index.jsp







Inseminação artificial




A Inseminação artificial é um dos processos de procriação medicamente assistida utilizados em situações de infertilidade.


Neste processo é permitido recorrer-se a sémen de um terceiro dador, caso os espermatozóides do futuro "pai" possuam anomalias que impossibilitem a fecundação.

A inseminação artificial consiste na colocação de forma artificial do sémen do parceiro ou dador no interior do útero da mulher.
Todo este processo pode ser diferenciado em três etapas: estimulação dos ovários através de substâncias que induzem a ovulação, selecção dos espermatozóides e, por fim, a inseminação.
É muito importante que a ovulação ocorra de forma eficaz para que se possam conseguir os resultados esperados. A indução da ovulação conduz por vezes ao desenvolvimento de vários óvulos, o que aumenta o risco em 15-20% de gravidezes múltiplas (gemelares – mais que um bebé). É importante que a mãe seja previamente informada e que tenha noção desta possibilidade.

Relativamente ao sémen, é feita a selecção e concentração dos espermatozóides móveis, visto que a fraca mobilidade dos espermatozóides é um dos factores que podem afectar de forma negativa o consumar de uma gravidez. As amostras de sémen são preparadas através das técnicas de capacitação ou preparação seminal.


A terceira etapa consiste no processo de inseminação em si. É neste momento que a mulher é inseminada, todo o processo é realizado durante as consultas e não é necessário qualquer tipo de anestesia. A mulher é geralmente inseminada durante dois dias seguidos, depois de se ter induzido a ovulação.






Fertilização in vitro (FIV)


Durante um ciclo de FIV, os óvulos e espermatozóides são colhidos e colocados juntos numa placa de laboratório para fertilização.
Os medicamentos hormonais são, geralmente, utilizados para ajudar a estimular o desenvolvimento de tantos óvulos quanto possível.
Se os óvulos são fertilizados com sucesso em laboratório, eles são transferidos para o interior do útero da mulher. Idealmente, um dos óvulos fertilizados irá implantar-se e desenvolver-se, exactamente como numa gravidez de rotina.








Injecção Intracitoplasmática de um espermatozóide (ICSI)




Hoje é a melhor técnica de tratamento da infertilidade atingindo até 60% de êxito em mulheres com menos de 35 anos.

Esta técnica também permite uma esperança para homens que nunca teriam a possibilidade de ter filhos.

Os espermatozóides são obtidos através de colheita natural ou aspiração do epidídimo ou ainda extraídos do testículo. Estes espermatozóides são injetados diretamente dentro do óvulo e os embriões são implantados no útero através das mesmas técnicas da fertilização in vitro.




4 Response to "Reprodução Assistida"

.
gravatar
Anónimo Says....

fico feliz so em ver essa fotos, sou ligada das tronpas ,mas hoje quero engravida.vou tenta enseminacao artificial tenho fe em deus que vou coseguir.deveria ser mas facio.mas e um processo bem demorado. eu ja tenho 35 anos quando sera que vou conseguir estou na fila

.
gravatar
Anónimo Says....

se alguem gue leu esse comentario pode mim ajuda fico grata p sempre, e deus vai te recompensar por tudo.e um sonho a ser realizado.nao tenho condicao de paga enseminacao artificial.o premio mas desejado por nos .por realisa nosso sonho. se deus e por nos quem sera contra nos.f 081-87519096

.
gravatar
Anónimo Says....

gostaria de enviar esses comentario para o gugu mas nao tenho o html dele.ou tambem pra outro programa de tv

.
gravatar
Anónimo Says....

É muito bom saber o quanto a ciência tem vindo a desenvolver, por que realmente o índice de homens e mulheres inférteis aumenta a cada dia que nasce e muitos desejam ter filhos, mas face as várias situações da vida não conseguem. O meu conselho para todos é que vivam a vida de forma natural e serão saudáveis para sempre. Um abraço a todos...

Leave A Reply